Etapas
•1ª
etapa: Proposição do caso, Análise e Clarificação do problema;
•2ª
etapa: Discussão do problema;
•3ª
etapa: Solução e socialização do problema;
•4ª
etapa: Elaboração e apresentação do Plano de Sala de aula;
•5ª
etapa: Apresentação e socialização do Plano de intervenção.
1º etapa
•Proposição
do caso.
•Identificação
dos termos.
2º etapa
•Identificação
do tipo do problema: cognitivo e linguagem, contexto (ambiente escolar,
familiar e cultural), saúde e desenvolvimento psicomotor, afetividade e
socialização, aprendizagem.
•Identificação
da(s) ideia(s)
central(is) do
problema – o que precisa ser resolvido do ponto de vista da sala regular?
3º etapa
•Estudo
do caso.
qQuestões:
q
O que vocês perceberam a partir da leitura do caso?
q
Os conhecimentos disponíveis são suficientes para entender o problema e dar
início à sua resolução?
•Relação
das experiências anteriores com os conhecimentos adquiridos a partir do debate.
•
Esclarecimento de dúvidas sobre o estudo.
4º etapa e 5º etapa
•Elaboração
da solução do problema pelo grupo.
qQuestões:
q
O que é preciso para resolver o problema?
q
Por que esta solução atende ao problema apresentado?
•Apresentação
da solução do problema pelo grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário